Feromonas: as substâncias químicas que promovem nossa atração sexual

feromonios

Se nos guiarmos pelos filmes de Hollywood ou pelas séries que podemos encontrar ultimamente em qualquer plataforma de streaming, acabaremos acreditando que o amor é algo quase milagroso, que surge do nada e que se estamos com uma pessoa, é porque o destino queria que fosse assim. Essa visão romântica do amor tem sido bastante desatualizada, não porque não possa ser verdadeira em certo sentido, mas porque, no final, o desejo e a atração sexual são dados por outras razões, muito menos alegóricas. Somos mais superficiais. do que pensamos, e nossas mentes são projetadas para olhar para certos tipos de pessoas, bem como não apenas visão, mas também cheiro.

Os feromônios são substâncias que o nosso corpo segrega, hormônios que são parcialmente secretados pelas glândulas sudoríparas. Isso soa tão desagradável, em princípio, é precisamente a chave mais antiga e mais eficaz para conseguir um parceiro, porque os feromônios criam um estímulo de desejo intenso em pessoas do sexo oposto, um estímulo que será mais poderoso, mesmo no nível subconsciente, que qualquer coisa que possamos dizer ou fazer para ganhar a confiança daquela pessoa que gostamos. Estamos no fim tão primitivos a ponto de nos deixar levar por esses hormônios? Agora vamos dar uma olhada.

feromonas

Odor corporal e sua relação com a sexualidade

Quando falamos de odor corporal não estamos referindo-se a suar muito e vamos cheirar fatal de metros de distância, mas a leve fragrância que desperta as pessoas do sexo oposto um desejo especial. Isso é produzido por feromônios, tanto masculinos como femininos, e funciona com ambos os sexos de uma maneira muito convincente. Como em tudo, há pessoas que são mais influenciados por feromônios que outros, mas claramente é uma da fundação infalível para libertar toda a nossa sensualidade, nós, meninos ou meninas, porque estamos trabalhando para nível subliminar com a outra pessoa, não racional.

Como os feromônios influenciam a busca por um parceiro?

O nosso corpo está constantemente a secretar esses hormônios, mas ele vai de forma diferente dependendo da pessoa. Pessoas com mais feromônios tendem a ser mais masculinas ou femininas, e isso também atrai parceiros em potencial. Poderíamos falar, especialmente no caso dos homens, uma espécie de magnetismo animal, assim chamado porque não se refere a qualquer tipo de habilidade social ou namoro, mas simplesmente para mostrar-se como um macho dominante em sua atitude e subliminarmente, também através do produção em massa de feromônios, para chegar a outra pessoa e fazer o desejo de que a produção crescer, obviamente, mesmo sem essa pessoa de conta.

feromonas

Feromônios femininos e masculinos

Ambos os sexos produzem os feromônios deste tipo, atingindo o sexo oposto não só através do cheiro, mas um receptor especial cérebro, uma das partes mais antigas do cérebro nossa espécie. Feromônios não mais hormônios especiais cujo principal missão é precisamente chamar a atenção dos outros casais homossexuais em busca de acasalamento. Pode parecer bastante simples, mas tanto quanto subimos em nossa natureza, não devemos esquecer que afinal ainda somos animais. Estes feromônios, tanto femininos e masculinos, tentar atrair potenciais parceiros sexuais em um nível muito subliminar. é recorrente não saber por que gosta de uma pessoa, se buscamos explicações lógico, é que em muitos casos não existe, porque a atração é simplesmente com base no instinto, desejo que podem causar esses feromônios.

Perfumes com feromônios, eles realmente ajudam a ligar mais?

Como o efeito deste tipo de produtos químicos naturais pode ter sobre o desejo dos outros foi descoberto, não demorou muito tempo para dar a importância que tinham, e também criar feromônios químicos para melhorar o efeito desse desejo nos outros, acrescentou, em perfumes. Estes perfumes como o musk, vendido por anos e há quem diz que eles são uma verdadeira maravilha quando flertar, embora pareça que a sua eficácia não é tão comprovado. Feromônios talvez não naturais não têm o mesmo efeito que o nosso próprio corpo gera, eo cérebro de conhecimento da outra pessoa. No entanto, nada é perdido para experimentar este sistema, sempre com cautela.