Os efeitos da Globalização econômica do século XXI

Depois de séculos de desenvolvimento científico, social e cultural a sociedade humana tem experimentado as consequências do progresso. Desse modo a globalização poderia ser considera um fenômeno quase natural e transitório da nossa sociedade. Foi através dela que tivemos a oportunidade de conhecer o mundo tal como ele é. Ou seja, uma pluralidade de culturas e estilos de vida que compõem a sociedade contemporânea.

Contudo, a globalização não poderia chegar ao seu auge tal e como conhecemos se não fosse pela criação da internet. Assim sendo, a rede e o mundo virtual democratizou a informação e permitiu com que o mundo pudesse se comunicar livremente por primeira vez. Em outras palavras, o advento da internet diminui a fronteira entre as pessoas que agora não precisam viajar a ásia para conhecer o Japão.

Andropausa, os homens também experimentam um declínio hormonal?

Embora geralmente o conceito de menopausa esteja associado a mulheres, os homens também passam por um processo no qual certas alterações do organismo são apreciadas devido à diminuição da produção de testosterona. Desta forma, em certa idade, muitos homens começam a experimentar algumas mudanças fisiológicas devido ao processo natural de envelhecimento, que pode afetar a diminuição da capacidade sexual e até mesmo muitas outras capacidades físicas ou cognitivas.

Andropausa ou menopausa masculina não é tão drástica como nas mulheres, e também é um processo mais lento e progressivo, que, ao contrário do caso das mulheres, não há sinal que avise os homens dessa mudança. É por isso que, até há pouco tempo, o estudo do climatério masculino passou despercebido, pois muitas vezes em que homens adultos chegaram a um consultório com os sintomas que hoje são conhecidos e que estão associados à andropausa, estes foram diagnosticados com um distúrbio psicológico.

Procrastinação: um hábito que nos torna menos produtivos

Tudo, sempre na vida, nós caímos na armadilha de procrastinação, embora muitas pessoas nem sequer sabem o que esta palavra significa quase impronunciável. Todos nós já caído em esta espiral de licença para amanhã o que podemos fazer hoje, por um milhão de motivos. Alguns procuram desculpas, outros simplesmente entender que a procrastinação é natural e inerente ao ser humano e não dar mais importância, mas se continuarmos neste caminho, podemos ter problemas preocupantes, porque eu sempre deixar tudo para outra ocasião, que é algo que geralmente não é o melhor na maioria dos casos.

A procrastinação pode ser definido, bem como o hábito de deixar para outro momento o que nós sabemos que temos que fazer, mas não corre tão rápido, substituindo-o por algo muito mais agradável, e descansar, brincar, sair para uma bebida… procrastinação geralmente dado muito tempo para estudar, por exemplo, porque sempre acho que temos muito tempo para passar por cima de tudo o que precisamos para nós, e aprender quando chega a hora realmente percebemos todo o tempo que perdemos por deixar essas oportunidades passarem e adiarem.