TDAH: transtorno de deficit de atenção e hiperatividade

O transtorno de deficit de atenção e hiperatividade ou TDAH pode ser considerado um dos transtornos mentais mais comentados ultimamente. Talvez seja pelo tratamento composto por psicostimulantes que diverge em opiniões na população como também pela falta de informação sobre essa condição fisiológica.

Desse modo, nesse artigo vamos explicar o que é o TDAH e como ele pode afetar a vida de uma pessoa. De fato existem algumas teorias que vinculam esse transtorno como uma vantagem adaptativa e de maneira romantizada agregam que grandes caçadores, exploradores inventores e político experimentaram essa condição em suas vidas.

Plantas medicinais, conheça os seus efeitos

Cuidar da nossa saúde para nos recuperar dessas doenças que nos acometem algumas vezes sempre foi uma das bases de toda a medicina desde tempos antigos. Muito antes de que a própria ciência fosse capaz de detectar e eliminar ditas doenças. Antes mesmo que existissem médicos e doutores, aquelas pessoas que entendiam de medicina natural eram os encargados de tentar salvar a vida de algumas pessoas, buscando por remédios que obtinham da própria natureza, sobre tudo, as plantas. Isso porque vivemos em um planeta que nos dá quase gratuitamente tudo que precisamos, incluindo a solução de algumas doenças a única coisa que devemos fazer, além de respeitar o meio ambiente, é conhecer as qualidades medicinais das plantas mais usuais e que talvez possam crescer bem diante da sua casa.

As plantas medicinais levam séculos sendo utilizadas em todo o mundo, para aliviar dores, curar doenças e mitigar desconfortos , isso porque normalmente elas contêm agentes intrínsecos a sua fisiologia que na sua forma natural talvez não sejam tão efetivos como as drogas elaboradas pela indústria farmacêutica. Parece que nas últimas décadas, a medicina se aperfeiçoado tanto que já poucas pessoas confiam apenas nas plantas medicinais para se curar. Mas também devemos ter em conta que todas as drogas sintetizadas em laboratório ainda são um produto que visa o lucro e quiça não sejam tão beneficiosos quanto aparentam ser. Por essa razão que existe uma constante corrido em conhecer as plantas mais exóticas e os seus benefícios medicinais.

Transtornos mentais, é possível detectar a tempo?

Uma em cada oito crianças padecem de algum transtorno mental, segundo os últimos dados na França. Seja autismo, hiperatividade, transtornos obsessivo-compulsivos, ansiedade, esquizofrenia e muitas outras condições mentais que tem uma repercussão considerável no desenvolvimento do indivíduo, ainda mais se existe um diagnóstico tardio ou inconclusivo. Os transtornos mentais são observados como uma alteração do pensamento, emoções e, em muitas vezes, do comportamento fisiológico. Agora se pararmos para pensar o que é ser normal e até aonde um desvio comportamental pode ser considerado um transtorno de saúde mental, chegamos a conclusão de que são considerados transtornos mentais aquelas que causam angústia ou impossibilitam uma vida cotidiana plena. Por essa razão é de suma importância ter um diagnóstico precoce através de uma avaliação coletiva do entorno do indivíduo afetado, o que favorecerá um entendimento mais amplio da condição, favorecendo uma melhoria na qualidade de vida e um controle dos sintomas.

Anti-vacinas, quais são seus argumentos e preocupações?

Nos últimos anos, o movimento anti-vacina espalhou-se rapidamente, certamente graças à Internet, uma ferramenta que tem sido usada para ampliar sua ideologia. O que une essas pessoas, além de sua origem, raça ou religião, é a sua rejeição absoluta e total do sistema usual de vacinação para crianças, uma vez que elas acham que é o sistema que as causa. certas doenças, e que, no final, não os impede de ter muitos outros, incluindo aqueles para os quais são vacinados. É por isso que muitos pais estão parando de vacinar seus filhos, por medo real de que eles possam sofrer doenças irreversíveis, mais do que o medo do sarampo, varicela e outros que geralmente são vacinados.

A verdade é que esse movimento nasce à sombra de todas as teorias da conspiração que fazem duvidar das versões oficiais. Claro, pode-se ser cético nesse sentido e não acreditar em tudo o que eles dizem dos níveis oficiais, sem que eu suponha colocar em risco a vida de seus filhos por não vaciná-los a tempo. As vacinas foram cientificamente comprovadas como um método muito adequado para evitar certas doenças, que hoje foram virtualmente erradicadas graças a elas. Os médicos temem que esse surto de novas vacinas os traga de volta.

Armazenamento em nuvem, como saber qual provedor escolher de acordo com suas necessidades?

Nos últimos anos, a necessidade de ter todos os nossos arquivos importantes ao alcance a qualquer momento predispôs as empresas a criar novas opções, como armazenamento virtual. Estes são sistemas através dos quais podemos fazer upload de arquivos e tê-los na rede, com segurança, para baixá-los sempre e onde quisermos, desde que tenhamos uma conexão com a Internet. Esses arquivos são normalmente armazenados em servidores externos, onde normalmente são protegidos com criptografia e proteção, de modo que somente possamos acessá-los e, assim, proteger nossa confidencialidade.

É um sistema que se tornou muito na moda na última década, e embora seja verdade que muitos ainda desconfiam dele pelo simples fato de não ter tanta segurança a princípio quanto você poderia esperar, a verdade é que se tornou um dos sistemas favoritos para ter nossos documentos importantes, pela facilidade que nos oferece ao acessá-los, e porque eles estão na nuvem, em um coloque ‘ethereal’ que não desapareça ou se perca, algo que pode acontecer com o armazenamento físico, como discos rígidos ou pastas, por exemplo.